quinta-feira, 22 de abril de 2010

Roland Brasil apresenta lançamentos de 2010

Convenção Nacional de Dealers também teve como objetivo divulgar as novas filosofias adotadas pela empresaTakao Shirata, presidente e CEO da Roland Brasil, abriu o evento

Com o intuito de estreitar relações com seus parceiros comerciais, a Roland Brasil promoveu mais uma edição da Convenção Nacional de Dealers, que ocorreu em 17 de março, na capital paulista.

Takao Shirahata (foto), presidente e CEO da empresa no país, abriu a convenção abordando as mudanças organizacionais ocorridas em 2010, expondo novas ações globais relacionadas à sustentabilidade, como “Better Life with Music” e “Energy Saving Technology”, e alguns conceitos criados pela empresa para valorizar os pontos de vendas. “Nossos produtos não se vendem por causa do preço, mas pela qualidade”, disse.

O gerente-assistente de vendas internacionais da Roland Corporation, Tomohiro Odagaki, estava no Brasil e foi convidado a um breve discurso. Ele enfatizou a importância do pós-venda e enalteceu o mercado musical brasileiro. “É um setor muito importante para nós”, explicou.

Já o vice-presidente, Celso Bento, explicou as responsabilidades da Roland Brasil como empresa consolidada, além de abordar o conceito de reestruturação de pontos de vendas no Brasil. Nilton Corazza, coordenador de comunicação e marketing da filial nacional, falou sobre as ações promovidas pelo departamento.A gerente comercial Priscila Berquó também destacou as ações que serão criadas para alavancar ainda mais os números já positivos da Roland Brasil.

O que vem por aí

Recentemente a marca Cakewalk foi comprada pela Roland. “Um casamento perfeito”, descreveu o gerente de produtos Sérgio Motta, que apresentou alguns produtos da marca, como os controladores da série A-Pro, o módulo de som SD-50, a interface de áudio UA-25EX e o Sonar 8.5 LE. Já entre as novidades da BOSS, o amplificador para violão AC-33, o pedal VE-20 e a pedaleira ME-25.

A Roland vai apostar fortemente em baterias eletrônicas. “As pessoas não têm mais espaços para uma acústica em casa”, disse Gino Seriacopi, gerente de produtos do setor, que mostrou os recursos da TD-4KX, e antecipou as vantagens do pad de percussão SPD-30, que chegará ao Brasil em maio.

Sergio Terranova Junior, gerente de produtos do setor de teclas, mostrou o piano digital RD-700GX, o sampler SP-404SX, e o modelo mais recente da linha V-Accordion, o FR-7X. Além do teclado VR-700 e do módulo VP-7.

Os lançamentos das marcas RSS e Edirol ficaram por conta de Alex Lameira, gerente de produtos das marcas. Lameira abordou as praticidades do sistema Digital Snake aliado à console V-Mixer M-400 e ao monitor M-48. A parte de apresentação do evento foi finalizada com o produtor Cadu Datoro demonstrou toda a versatilidade do switcher V-8 integrado com o sampler P-10 para trabalhos com vídeos.

A convenção se encerrou com um jantar de confraternização no salão do hotel Mercure, onde ocorreram todas as apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário